Passo1: Faça sempre as unhas, lembrando que ela precisa de no mínimo 1 dia por semana de respiro, ou seja, sem nada, nem base. O importante aqui é sempre lixar a unha, mesmo que esteja curtinha.
Passo2: Acho que esse é o mais importante. É necessário sempre hidratar as unhas e cutículas, existem vários produtos no mercado como a caneta hidratante de cutículas, eu até tenho esta aí, mas esqueci em Santos, então estou usando hidratante mesmo, uso aqueles específicos para as mãos, aí já aproveito para hidratar unhas, mãos e cutículas.
(Eu comprei a minha caneta na Sumirê no centro de Santos). O importante é que independente do tipo de hidratação que você vai usar, é necessário hidratar 3x por dia, pelo menos no começo da recuperação das unhas, e sempre hidratar bem, antes de fazer as unhas.
Aquelas luvinhas que já vem com hidratante são perfeitas nessa hora.
Dica: a cutícula bem hidratada não precisa ser sempre retirada pois fica linda!!! =)

Passo3: Como disse que minhas unhas eram bem fracas, começei a usar sempre a base da Colorama, que deixa a unha bem forte, assim, ajudando no crescimento dela.
Passo4: Depois de passar o esmalte, eu sempre uso o extra-brilho da Colorama ou Impala (exceto nos esmaltes foscos). Esses brilhos dão uma boa protegida no esmalte e assim dura bem mais, e olha que faço tudo em casa e o esmalte continua lá.



