Bom resolvi passar as dicas do programa Bem Estar falou sobre esse tema que nos deixa sem controle.
A TPM piora com a idade, ou seja, o que é ruim hoje pode ficar péssimo amanhã... e como não existe cura, ai vão dicas de como amenizar alguns sintomas...
Inchaço: Acreditam que nós mulheres podemos inchar no período da TPM até 4kg?? Isso é muita sacanagem!!! Mas pra melhorar isso a dica é tomar muita água, usar roupa mais confortável, até pra você não se sentir mal já que está inchada, use meia calça... e a melhor dica é reduzir o sal, ele faz mal em qualquer fase da vida e evita dores de cabeça e na mama nesta fase!Ansiedade:
atividade física faz muito bem além de ser saudável relaxa o corpo. Evite a cafeína e o álcool.
Depressão: se for possível, é claro, durma melhor.. um banho morninho a noite seguido de uma massagem é ótimo para relaxar e se sentir melhor. Assim como na ansiedade, atividade física e evitar cafeína e o álcool faz muito bem.Compulsão: Além de fazer engordar pode a partir deste surgir outros sintomas como a própria depressão... o melhor a fazer aqui é ter uma alimentação mais saudável, se alimente de 3 em 3 horas, aposte nas fibras e muita água.
Procure sempre um médico e descreva quais sintomas você tem e deve dizer se é fraco, moderado ou forte, pois dependendo do grau você poderá controlar com remédios.A pílula anticoncepcional também ajuda a controlar muitos sintomas, mas tem q ser indicada pelo seu médico.
Chocolate pode?? Pode sim!! O chocolate tem triptofano que se transforma em serotonina.... mas não adianta se encher de chocolate, é só um pedacinho!É sempre bom admitir que está de TPM e avisar as pessoas... antes de gritar ou chorar com alguém!! rs
Vai ai uma receitinha que ajuda a aliviar os sintomas da TPM
Mousse de abacate com cacau e banana
Ingredientes:
¼ de abacate
1 banana nanica
1 colher (chá) de cacau em pó
1 pitada de canela em pó
¼ de xícara de água
1 colher (sopa) de mel ou agave ( opcional)
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em taças e leve à geladeira.


Nenhum comentário:
Postar um comentário